13 de abril de 2010

As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer é uma série de desenhos animados japonesa, realizada por Hiroshi Saitô, a qual foi para o ar (no Japão) em 1980. É baseada no conto popular The Adventures of Tom Sawyer de Mark Twain. A série foi transmitida no World Masterpiece Theater, uma animação da emissora Fuji TV. Em Portugal, esta série foi emitida na RTP 2, no programa Agora Escolha, conduzido por Vera Roquette.
Tom Sawyer é um rapaz do campo, muito traquinas, que vive em casa da tia Polly, com o irmão Sid e a prima Mary. É com o seu melhor amigo, Huckleberry Finn, um rapaz pobre e preguiçoso, que Tom partilha as suas maiores aventuras. Os dois perseguem javalis, brincam aos piratas no Rio Mississipi e estão constantemente a pregar partidas. No meio de tanta agitação, ainda tê
m tempo para namoros, conhecer o perigoso Joe o Índio e procurar um tesouro perdido. Baseado no romance de Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawyer estão cheias de emoção, amizade e diversão.

Thomas (Tom) Sawyer: Tom é um rapaz relativamente turbulento que não gosta da escola.
Huckleberry (Huck) Finn: abandonado pelo seu pai alcoólico, Huck é o melhor amigo do Tom. Ele vive sozinho numa cabana, perto do Mississipi.
Rebecca (Becky) Thatcher: Becky é a filha do juiz Thatcher que são recém-chegados de St. Louis. Tom é apaixonado por ela, ela tem alguma influência sobre ele.
Tia Polly: Ela é a tia de Tom que o recolheu a ele e ao irmão (Sid), após a morte dos seus pais. Agora cuida deles como se fossem seus filhos.
Sid Sawyer: Sid é o pequeno irmão de Tom, apesar de serem irmãos estes tem feitios opostos. Sid é "bem educado" e adora ir à escola.
Mary: Mary é filha da Tia Polly, por consequência, ela é prima de Tom e Sid.
Jim: Jim é o escravo da Tia Polly.
Arthur O'Connor
Ben Rogers: Amigo de Tom, ele é o filho do merceeiro.
Jeff Thatcher: Juiz, Jeff Thatcher é o pai de Becky.
Joe Harper: Joe é um dos amigos de Tom.
Emily: Amiga de Tom, Emily é a filha do padeiro.
Lisette
Senhor Dobbins: O senhor Dobbins é o professor de Tom, embora ele preferisse ser médico.
Joe, o Índio: Homem impressionante e pouco social de quem o Tom tem medo.
Doutor Robinson: é o médico da família dos Sawyer's.
Muff Potter: Muff Potter é um alcoólico que segue o índio Joe nos seus corruptores.
Cezar: O cão da Becky.

1 comentário:

VR disse...

Adoro Tom Sawyer, obrigado por este post. Esqueceu-se do Peter, o gato do Tom... :9